terça-feira, 17 de julho de 2012

O lenhador sóbrio


Da série 'Momentos inesquecíveis nas Gaylands'.

Depois de pensar por um minuto, achei que era uma péssima idéia ir fazer lenha logo após beber uma lata de cerveja. Decidi sentar, ler um pouco de internet, tirar o alcool do sangue. Tomei um café, comi um pedaço de peixe, tomei um segundo café fumando um bom cigarro.

Só então, lá me fui eu fazer lenha.

Depois de sentar o machado em um par de escoras de lage, peguei a machadinha pra picar uns galhos verdes. Tranquilo, não exige força, só jeito.

Lá pelo meio do galho, dou um golpe de mal jeito, com força demais. Puxo a perna de apoio pra trás, pra não perder um pedaço do joelho, acerto com o cabo da machadinha na coxa, perco o equilíbrio, dou passo de ré, piso em um pedaço do galho que acabei de cortar que rola pra frente e arremessa minha perna pro ar, caio com o cóccix no tronco de cortar lenha e atinjo uma tábua com pregos com as costas.

Giro todo dolorido no chão, tentando perceber quantos ossos saíram quebrados da estripulia. Nenhum, aparentemente.

Nesse momento meu cusco vem, todo sorridente, na minha direção. Enquanto eu esbravejo e penso que o miserável vai me lamber a cara toda graças ao fato de eu estar no chão, meio indefeso contra linguadas, uma das minhas gatas pula na minha cara e começa a atacar meu cabelo!

Arranco o gato da minha cabeça, olho em volta procurando o cachorro babão, e vejo o miserável, ainda rindo, sair correndo com meu celular nos dentes, lépido e faceiro!

Não quebrei nem um osso, os pregos só marcaram minhas costas, a gata arranhou de leve minha testa, e meu celular só ficou meio babado. Podia ter sido MUITO pior!

Mas com certeza, na próxima vez, quando eu beber uma cerveja, vou mandar todo o resto pra puta que o pariu e tomar uma boa bebedeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário