sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Aniversários

Ah, os aniversário! Tanta felicidade! Bolos, docinhos, refrigerantes e chapéus cônicos coloridos! Ah, e balões! Não podemos esquecer os balões!

Eu realmente detesto aniversários.

Possivelmente tem à ver com o fato de que meu inferno astral - aqueles 30 à 40 dias em que o ponteiro do ascendente da revolução solar está transitando pela casa doze da roda zodiacal. A casa doze é a casa de Peixes, indicadora de karma, sofrimento, doenças, fatalidades e todas essas coisas tão legais - é sempre extremamente pronunciado. Um mês antes do meu aniversário, o meu mundo basicamente rui completamente, e precisa ser reconstruído aos poucos, dos escombros, pelo resto do ano seguinte - ate ruir novamente durante o meu próximo inferno astral.

É sempre assim. Todos os anos.

Claro, essa coisa toda de astrologia é uma grande bobagem. Minha mãe - que é uma metamorfose ambulante de esoterismos aleatórios, constantemente em mutação - foi quem me tornou cônscio desse fenômeno anual tão destrutivo. Claro que eu nunca dei bola. Sempre achei bobagem.

Mas todos os anos, um ou dois dias antes do meu aniversário, eu sento pra descansar a cabeça depois do meu pequeno mundinho ruir, e pensar "que merda está acontecendo na minha vida, porra?" e aí me dou conta que eu estava passando pelo maldito inferno astral.

É sempre assim. Todos os anos.

O problema é que meu inferno astral não termina no dia do meu aniversário. ele geralmente demora ainda uns dias pra ir embora de fato. são dias sempre bem tensos, em que fico esperando aquele golpe de misericórdia nas minhas fundações. Um fim de namoro inesperado. Uma demissão. Um amigo morto.

Raramente não acontece nada realmente ruim nos dias após meu aniversário. Mas mesmo quando não acontece, eu me desgasto esperando pelo pior. É sempre uma tensão sem tamanho. Aquela espera pelo inevitável.

É sempre assim. Todos os anos.

Então, enquanto as pessoas comemoram seu avanço de idade, seus novos ciclos, mais um ano de sobrevivência e de sabedoria em suas vidas, eu estou na expectativa de alguma coisa muito ruim, que pode acontecer à qualquer momento.

então levantem suas taças e regozijem-se em suas comemorações, enquanto eu fico no meu pequeno mundinho de aflição, esperando o próximo movimento que a vida - aquela meretriz! - vai fazer pra me tirar o equilíbrio.

E que passe logo a próxima semana, pra eu começar a reconstruir tudo outra vez.

Um brinde.


2 comentários:

  1. Mimimi anual do alemão! Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim. Todos os anos.
      Mas agradeço a parabenização, de todo modo, seja lá quem fores, sr. Anônimo.

      Excluir