sábado, 26 de janeiro de 2019

Knife of Dreams

Este é o décimo segundo livro da série Wheel of Time - sempre lembrando que eu considero New Spring o primeiro livro da série, apesar dele ser, pra todos os efeitos, apenas um prólogo.

Graças à eventos recentes que tomaram muito do meu tempo, eu levei longos 4 meses pra conseguir ouvir todo esse audiobook, o que deve ser algum recorde de lentidão... Graças à isso, admito que alguns dos eventos do livro ficaram meio borrados na minha memória, mas ainda assim, gostei bastante desse livro. Diferente dos dois livros anteriores - que pareceram não levar a trama adiante praticamente nada - esse livro tem MUITA coisa acontecendo! Com praticamente todos os personagens relevantes!

Como mantenho esse blog não apenas para que outras pessoas possam saber minha impressão sobre os livros que consumo, mas também para ajudar a minha própria memória terrivelmente ruim a lembrar das histórias contidas nesses livros, adiante haverá uma grande sessão de revelações sobre a trama.

Mas antes disso, devo dizer que este livro definitivamente reaviva o interesse na saga, diferente dos dois livros anteriores!

Definitivamente, leitura fortemente recomendada!

***** REVELAÇÕES SOBRE A TRAMA ADIANTE! *****

Por onde começar? Bom, direto no prólogo as coisas já começam bem! Galad Demodred, meio-irmao de Gawyn e Elayne Trakand, derrota Valda e obtêm uma Heron-Mark e o título de Capitão Comandante dos Capas Brancas. Isso vai gerar tramas interessantes nos futuros livros!

Perrin fiinalmente liberta Faile dos Shaido, e os Shaido retornam, derrotados para as terras Aiel. Três livros inteiros pra isso acontecer...

Matt é o personagem com os capítulos mais divertidos, e acaba se casando com Tuon, a Filha das Nove Luas, meio que "no susto" - eu admito que foi bem surpreendente pra mim o menos - eu achei que essa sub-trama ia levar mais tempo pra se desenvolver. Mas agora que essa parte se efetivou, vamos ver como vai ser o desenvolvimento do relacionamento entre uma nobre Seachan e o líder do Bando da Mão Vermelha!

Egwene, capturada pela Torre Branca, é considerada uma noviça e recebe um tratamento duro, mas se mantém senhora de sua posição como Amyrlin das Aes Sedai rebeldes.

Loial se casa, e discursa a favor dos Ogeirs assistirem os exercitos humanos na guerra - e inclusive troca golpes usando um machado contra Trllocs! Seria interessante ver tropas Ogeir lutando! Ah, seria!

O Ajah Vermelho e a Torre Negra concordam que as Aes Sedai tomem Asha'man como seus Sentinelas. Isso vai gerar tramas beeem divertidas!

Rand, apesar de ter livrado o lado masculino do Um Poder da maldição da loucura, está cada vez com menos controle sobre o Saidin. Rand e Lews Terhin fazem uma espécie de "pacto de suicídio" pra pararem de brigar pelo controle do Saidin, e concordam que devem morrer depois da Última Batalha. Indo negfociar uma trégua com as tropas Seanchan, Rand é enganado por Semirhage, disfarçada como Tuon, e na batalha que se segue ele perde uma das mãos, mas a Forsaken é capturada.
Rand tem dois ferimentos permanentes, dificuldades pra controlar o Um Poder e agora perdeu a mão. Cara, esse sujeito vai chegar na Ultima Batalha mais aleijado que um capitão pirata de desenho animado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário