quarta-feira, 2 de abril de 2014

1º de Abril - e retroativamente, Março!

Não, nenhuma mentira, trocadilho, susto ou "pegadinha" por consequencia da data, apenas uma constatação estranha que fiz hoje, ao vir verificar as novidades depois de uma semana, e descobrir que, nessa data tão estranha, meu blog, mesmo sem ter nenhuma postagem no mês de março - e também nenhuma propaganda no facebook ou no google+, portanto - eu recebi o recorde de visitas em toda a história do blog: 71!

Não, o blog não costuma ter muitas visitas, em geral... 

Nem quando fiz as postagens mais polêmicas do blog, há tempos idos, eu recebi tantas visitas assim em um dia!

Além disso, uma das origens de tráfego, o facebook, deu lugar á um tal de Semalt - que eu não quis visitar com receio das consequências, e portanto não faço idéia do que seja - do qual eu nunca tinha ouvido falar.

Finalmente, pra minha surpresa, descobri ainda que a maioria dos visitantes da página não são do Brasil, mas sim dos Estados Unidos e do (pasmem) Alasca!

Claro, não faço idéia de quanto esses contadores do blogger são confiáveis, mas até aqui eles me pareceram bastante confiáveis, considerando as origens de tráfego (google e facebook, onde eu faço propaganda do blog) e sempre dando picos de visitas nos dias posteriores aos que eu faço uma nova postagem e faço propaganda dela. Não sei bem o que pensar sobre isso.

[momento choradeira mode: on] Eu admito que visito o blog pelo menos uma vez por semana pra ver se tem novos comentários, e, infelizmente, quase nunca tem. [momento choradeira mode: off], mas dessa vez vim pra fazer uma pequena catarse pessoal e me auto-justificar (principalmente) sobre o porque o mês de março não teve nenhuma postagem. Primeiro, porque peguei Fundação, do Isaac Asimov pra ler, e o troço é um calhamaço de 500 paginas com letras miúdas de difícil digestão. Eu ainda estou indo e vindo no livro, pra reler questões possivelmente relevantes que deixei passar, já que o livro tem dezenas de personagens, todos relevantes. É um leitura divertidamente densa e com uma estrutura interessante. Breve, ainda esse mês, a resenha aparece por aqui.

O segundo motivo pra eu ter deixado esse mês passar em brancas núvens é o fato de eu ter começado a dar aulas de desenho numa escola de desenho de Pelotas (o famigerado JA, para aqueles que conhecem a cidade) no início desse mês, e passei um bom tempo estudando o ensino de desenho e também as partes mais básicas da estrutura do desenho pra ensinar jovens e adolescentes em início de carreira. Uma atividade interessantíssima, devo admitir! Tem me deixado com muita vontade de desenhar, mesmo que o tempo ainda não tenha permitido.

Some-se à esses dois fatores os textos que tenho escrito nos últimos meses para a publicação digital (teoricamente bimestral) do Mighty Blade, a Dracon Cave, e dois grupos de RPG, e o meu tempo simplesmente se tornou um fenômeno estranho em constante constrição.

Todo esse trabalho, é claro, tem sido extremamente gratificante, divertido, inspirador e, com a permissão do uso da palavra, Mágico, em certos aspectos. É quase como um reinício, uma redescoberta no meio de uma trajetória que já estava, de uma forma paradoxal, tortuosamente constante.

Hum... Ok. Quando eu começo a divagar com frases sem significado claro e com construções pseudo-poéticas é hora de parar. Além disso, esse texto já ficou enorme, de qualquer maneira!

Se algum bravo chegou até aqui, um beijo de Jack, o Estripador - direto no coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário