domingo, 23 de setembro de 2012

Ostara

E então, é primavera!

Ventos, flores, amores, cores, aromas e sabores! É tudo o que eu espero da estação, nada mais, nada menos!

Ano passado, nessa época, a minha vida andava um caos. Estava afogado em desamor, sem vontade de dar continuidade nos meus projetos, nenhuma expectativa em área alguma da vida. Precisei juntar forças pra me preparar pra celebrar o casamento de dois amigos a quem eu amo muito e foi isso que me manteve com um mínimo de foco. E meus amigos mais próximos estenderam as mãos na minha direção, o tempo todo, e me deram toda a força que eu precisava para seguir adiante. E no meio daquela primavera, lentamente, tudo foi ficando simplesmente perfeito! Senti a roda do ano girando sob meus pés, me empurrado adiante.Fui surpreendido por um novo amor, que embora breve foi muito intenso - pra mim, ao menos - e reencontrei a fé na Velha Religião. Uma fé que andava abalada, algo esquecida, mas que naquela primavera, voltou com toda a força! Uma fé que vem me acompanhando nesse último ano, e que eu celebrei nesse equinócio de primavera, sozinho em corpo, mas com meu espírito espalhado entre todos aqueles que estavam lá, que me acompanharam, e alguns novos amigos que se juntaram a mim recentemente nessa jornada.

Dormi longamente à beira do fogo, sob a lua crescente e na companhia de um vinho, com a mente flutuando nas lembranças do último ano, desejoso que essa primavera me traga tantas boas surpresas quanto a última, e com a certeza que dessa vez vou lutar uma luta melhor e mais honrada para manter a felicidade que me foi apresentada no giro anterior da roda, mas que por surpresa, falta de preparação, eu deixei escapar. Esse será, porém, um grande ano, tenho certeza!

E como disse uma amiga, esta é uma época de ações, não de planejamentos! E eu pretendo agir, da melhor e mais serena maneira possível, para criar boas lembranças dessa primavera, que durem até a próxima Ostara, não apenas como lembranças de um bom momento, mas como lembranças de um bom começo!

Onde houve despreparo, haverá contemplação. Onde houve cegueira, haverá visão. Onde houve loucura dispersa, haverá calma furiosa.

que a primavera seja magnífica para todos, e que a roda desse ano gire com mais intensidade do que nunca!

Que assim seja!

2 comentários:

  1. Não haveria melhor maneira de começar esta semana, um novo ciclo, o recomeço, que não fosse por via das palavras do Senhor Domênico, pois blá blá... e blá
    Chega de letras; que venha a CALMA FURIOSA!
    =^.^=

    ResponderExcluir