quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fauna II

E lá estava eu, numa tarde terrívelmente quente desse verão quase insuportável, tomando um café e fumando um cachimbo - sim, eu sei que parece loucura realizar duas atividades que aquecem mais ainda o corpo, enquanto se reclama do calor. Bom, eu nunca fui acusado de ser são... - bem quietinho no meu ateliêr, quando ouço barulho do lado de fora. Com esse tempo seco, além das folhas, a própria grama está esturricada e barulhenta, então não foi um grande feito ouvir algo se arrastando na rua. Sim, se arrastando! Levantei da minha confortável cadeira, e fui, silenciosamente, até a porta. Qual foi a minha surpresa quando, ao dar uma perscrutada pela grama, me deparei com um lagarto! ele vinha, lentamente, se arrastando por baixo da bergamoteira que fica quase na porta do ateliêr, e fez uma rápida pausa quando me enxergou, mas depois voltou a se mover, mansamente.

Num impulso, eu peguei meu celular, e coloquei a câmera no modo de filme, e saí perseguindo o bicho!

Devido à minha sutileza, furtividade e aparência, o animalzinho saiu em disparada, e eu achei que não ia conseguir nem chegar perto de pegar uma imagem dele. Pra minha sorte, ele acabou se trancando em um canto aramado do pátio, uma ruína do que um dia foi um galinheiro.

No fim, consegui pegar umas poucas, porém valiosas, imagens do inusitado visitante.

E aqui estão elas:


Como eu disse, câmera de celular. Não é uma maravilha de imagem, mas dá pra ver o bicho, o que já é um sucesso!

Depois que ele driblou o aramado, eu cheguei a pensar em dar perseguição à ele, na tentativa de mais imagens, mas achei que já tinha incomodado o pobre o suficiente.

Além disso, teiús - o nome desse tipo de lagarto - são conhecidos por serem agressivos, e eu não ia chegar mais perto do que já tinha chegado... Apesar desse ser jovem - já ví alguns bem maiores - ou talvez não ser um teiú, mas sim alguma outra espécie de lagarto - não sou nenhum especialista no assunto - eu preferi não arriscar.

Então aí está, mais um pouco da fauna das terras do café-com-letra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário