quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Mort


 Mort é o quarto livro da série escrita por Terry Pratchet sobre a Discoterra e o primeiro do que é considerado a série de livro sobre Death, um dos personagens da Discoterra merece uma série pra pra chamar de sua. O Mort do título, no caso, é o aprendiz de Death - que aparentemente decidiu que é hora de se aposentar. Não tenho idéia de onde vão os próximos livros, mas tendo a acreditar que serão mais focados em Death do que em Mort - que sendo o protagonista desse livro serve como uma espécie de guia pro leitor entender a idéia geral de Death e seu papel na Discoterra. 

O livro não me enmpolgou muito, e embora tenha seus momentos, é, honestamente, o menos inspirado da série até aqui (tendo lido só quatro de... bom, um monte, isso não significa muito). Mort (tanto o personagem quanto o livro) são desinteressantes em geral, e embora haja excelentes piadas aqui e ali, a história (e o personagem) basicamente se arrastam de um capítulo pro outro, sem muito sentido dado às suas ações. Honestamente, o livro me interessou tão pouco que fiz várias "pausas" na escuta pra ouvir coisas aleatórias - como um documentários de duas horas sobre a ascensão, história e atual estado das NFTs e uma crítica sobre as repercussões sobre o cancelamento de Lindsay Ellis [ que eu não tenho idéia de quem seja....]  de um canal cujo conteúdo em considero, em geral, duvidoso. Como dá pra ver, eu não estava realmente empolgado com o livro... 

É, essa é uma resenha curta e sem sal. Mais ou menos o que achei do livro. 

Tenho esperanças de que os próximos volumes da série serão melhores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário