sábado, 20 de maio de 2023

Tempest Rising


 Segundo livro da série Infinity's End, do autor Eric Warren, que eu decidi ouvir depois de ter encontrado meio que sem quereo o primeiro volume da série em um canal que, eu assumo, é mantido pelo próprio autor no youtube

Assi como no caso do primeiro livro - e do conto introdutório da série - que eu ouvi inicialmente, não há nada de novo na trama pra qualquer leitor de ficção científica. Temos um cenário nos moldes de Star Wars (só que sem magos espaciais) em que várias espécies alienígenas organizadas em grupos com motivações distintas, com uma trama centrada em um personagem ladino (nos melhores moldes de Han Solo) que precisa contactar uma espécie isolacionista para salvar a galáxia de uma ameaça sinistra. 

Com um robô com aspirações humanas, um anti-herói em quem ninguém confia mas que na verdade é uma pessoa "boa de coração" e algumas tramas políticas rasas, é uma combinação de vários elementos de séries de ficção científica num caldo consistente - mas tão pouco memorável quanto qualquer bom sopão que alguém já comeu na vida. 

A narração de Larry Gorman é excelente, e o livro não é longo o suficiente para se tornar chato e tem alguns momentos interessantes - apesar de, definitivamente, ficar devendo para o primeiro volume da série em praticamente todos os requisitos. 

Um bom "audio para fazer alguma outra coisa ouvindo". Devo ouvir os outros audiobooks da série, já que estão facilmente disponíveis no youtube. Em geral, boa "leitura". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário