Aparentemente, "Threshold Day" é um evento. Uma comemoração ao lançamento de um dos mais bizarros episõdios de Star Trek: Voyager - se não de todas as séries de Star Trek.... Threshold Day recebe esse nome devido ao nome do episódio (se não ficou óbvio, o nome do episódio é Threshold...) que traz Janeway e Tom Paris em uma viagem alucinante rumo à evolução definitiva dos humanos! E eles se tornam, obviamente, salamandras espaciais! Como seria diferente? Sim, o episódio é uma bizarrice sem fim, e rende muitas piadas até hoje, dentro da comunidade de Star Trek. Uma das questões levantadas quase todas as vezes, é que enquanto estavam transmutados em suas versões super evoluídas, os dois antes-humanos-mas-agora-super-evoluídos-anfíbios tiveram filhotes! Aparentemente a evolução definitiva da humanidade trás um completa e total desapego pelas normas sociais no que diz respeito à sexualidade... Mas mais importante do que o fato da uma-vez-capitã-e-agora-moradora-do-pântano e seu outrora-oficial-agora-parceiro-evolutivo-de-charneca terem se deliciado nos prazeres carnais de suas novíssimas formas foi o fato de, depois de terem produzido descendentes, eles os terem abandonado num planeta sem nome no meio de um quadrante espacial desconhecido e (obviamente) nunca mais terem tocado no assunto!
Com essa premissa lançada, o intrépido (???) escritor TG Theodore nos trás um conto chamado "On The Rocks", que se passa no pequeno planeta sem nome de um quadrante desconhecido onde os rebentos de Janeway e Tom se vêem abandonados por seus pais!
E eu apresento à você, audacioso leitor, o conto em questão, em suas 10 gloriosas páginas! Originalmente, o conto foi publicado na quinta edição da coletânea Strange New Worlds - que trás histórias de Star Trek selecionadas em concursos organizados pela editora Pocket Books - atual Galery Books. Basicamente, uma antologia de fan fiction organizada por uma editora profissional, com histórias de todas as eras de Star Trek.
Eu não consigo imaginar nenhum outro ambiente no qual On The Rocks poderia ter sido publicada...
Enfim!
Sem mais delongas, apresento aqui o conto em formato .pdf - percebam que eu consegui achar esse conto online, fotografado por uma leitora da obra, e simplesmente recortei, melhorei o contraste e reuni em um arquivo único que está no meu google drive (pra não correr o risco de perder essa preciosidade no futuro!) para permitir ser apreciado por qualquer um que venha até aqui. Sim, isso provavelmente infringe questões de direitos autorais, mas é Threshold Day! E sim, a história está em inglês - talvez ano que vem eu faça uma tradução, quem sabe? - e as páginas estão com o texto todo ondulado, sombreado e com fontes de tamanhos variantes porque, diabos, a coisa toda veio de fotos das páginas de um livro que eu achei na internet! São só 10 páginas, não um romance do Leonel Caldela!
Ok, houve mais delongas...
Mas agora sim, O CONTO!