A série em si tem 9 volumes (além do prelúdio) pelo que consegui levantar, e eles vão aumentando de tamanho a cada livro, como de praxe em séries literarias. Encontrei uma lista com todos os volumes até o nono em um canal dedicado ao autor no youtube.
Trupiquei nesses livros meio sem querer no youtube, não sei bem como, e nunca tinha ouvido falar no autor ou nos livros antes. Mas como estava ouvindo um audiobook em duas partes e a segunda parte foi removida do youtube antes de eu poder ouvir (não ter grana pra manter um audible é uma coisa triste na minha vida.... Mas um dia eu reativo minha conta lá!) tive que encontrar uma substituição, e Caspian's Fortune estava na minha lista de "assistir depois". Como era o único audibook lá, fui dar uma olhada e como a conta era relativamente antiga e com vários livros uploadeados há algum tempo, achei que era uma aposta mais ou menos segura.Os livros não são um obra-prima da ficção científica. Não trazem conceitos revolucionários nem roteiros originais. Aliens, naves, lasers, impérios intergalácticos e armas apocalípticas. Uma história bastante "sessão da tarde" de fato - como os livros de Poul Anderson, que eu leio quando consigo botar as mãos em algum. Mas Eric Warren é um autor competente, com uma escrita fluida e eficiente e seus personagens são bem construídos, interessantes e bem explorados (o piloto de Caspian é um robô viciado em novelas mexicanas, por exemplo).
Eric Warren não traz nada de novo nesses dois primeiros livros - e duvido que os próximos volumes façam algo diferente - mas o estilo de escrita, a narração extremamente eficiente de Larry Gorman e o refrescante fato de (PEQUENA REVELAÇÃO SOBRE A TRAMA!) não haver romance no enredo definitivamente me fizeram querer continuar acompanhando as aventuras de Caspian pela galáxia.
Um bom livro (particularmente em sua versão em audio) e um bom conto introdutório. Em geral, uma leitura válida para quem só quer ouvir (ou ler, imagino) uma obra de ficção científica despretensiosa.
Certamente ouvirei os próximos volumes à seguir - se o youtube não tirar eles do ar antes...