sábado, 9 de fevereiro de 2013
Adeus, Lorde Gato.
Lorde Gato está morto. Longa vida ao Lorde Gato.
Cerca de quatro semanas atrás, minhas gatas atacaram um ninho de almas de gato. Tiraram do ninho um dos filhotes, que minha mãe conseguiu resgatar. Sem saber bem o que fazer, decidimos criar o bichinho.
Depois de quase matarmos o pobrezinho dando-lhe frutas pra comer - almas de gato são aves de rapina! - nos demos conta que o que ele precisava era carne. Cavamos atrás de minhocas e caçamos aranhas e besouros pra alimentá-lo. na segunda semana, com a escassez de minhocas à mão, decidi que talvez um pouco de carne poderia ser uma alternativa viável. Começamos com carne de peixe, depois carne guizada, e finalmente compramos camarões - que se usa pra alimentar tartarugas - e iscas de carne. Ele aceitou todas essas opções com prazer.
Lorde Gato cresceu bem durante essas três semanas. Conversava bastante, e estava sempre faminto!
Mas nesses últimos três dias, perdeu a fala, e tinha dificuldades pra respirar. Perdeu o apetite, no último dia.
No começo dessa tarde, ele morreu. Não sabemos a causa. Mas o pequenino faleceu apesar de todos os nossos esforços.
Acabei de voltar do seu funeral. Fiz uma fogueira, e quando ela estava queimando com toda a intensidade, depositei o corpo do pequeno pássaro junto com o ninho improvisado que fizemos pra ele, e uma boa quantidade de minhocas - sua comida favorita.
Finalmente, em sua morte, Lorde Gato pode subir aos céus como nós sempre desejamos enquanto ele ficou conosco.
Eu nunca senti tanto a perda de um animal quanto a de Lord Gato, provavelmente porque ele estava sempre comigo, com seu ninho indo pra onde quer que eu fosse.
Vou sentir falta de seus gritos esfomeados e o cheiro de guano que eu sentia diariamente quando trocava os panos do seu ninho.
Ele ficou apenas quatro semanas entre nós, mas eu vou lembrar dele por muito mais tempo. Provavelmente vou sentir sua falta pro resto da vida.
Onde quer que esteja, Lorde Gato, espero que sempre tenha minhocas pra comer, e que suas penas finalmente lhe sustentem o vôo que eu sempre desejei ver.
Lorde Gato morreu. Longa vida ao Lorde Gato.
Assinar:
Postagens (Atom)